Um grave acidente foi registrado na madrugada de terça-feira (19) na Rodovia Anchieta, em Cubatão, na Baixada Santista. Um ciclista morreu após ser atropelado por uma motocicleta conduzida por um jovem de 26 anos que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Acidente aconteceu no km 59 da Anchieta
Segundo informações do Centro de Controle de Informações (CCI) da Artesp, a colisão ocorreu por volta das 5h45, no km 59 da pista sentido litoral, na altura do bairro Jardim Nova República.
A vítima, que ainda não foi identificada, atravessava a via quando foi atingida pelo motociclista, que não conseguiu frear ou desviar a tempo. O impacto foi tão forte que a bicicleta ficou completamente destruída. O ciclista morreu no local.
Motociclista ficou gravemente ferido
O condutor da moto, de 26 anos, sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido pela equipe de resgate e encaminhado à Santa Casa de Santos, onde permanece internado e sob cuidados médicos.
Pouco depois do acidente, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a perícia técnica estiveram no local. A pista chegou a ter a faixa 1 interditada, sendo liberada por volta das 6h59, de acordo com a Ecovias, concessionária responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes.
Caso foi registrado no 2º DP de Cubatão
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Cubatão. Além de homicídio culposo, o motociclista responderá por direção sem permissão ou habilitação.