InícioCubatãoFamília busca ajuda para cirurgia de criança com síndrome rara.

Família busca ajuda para cirurgia de criança com síndrome rara.

Lucca, de apenas 3 anos de idade, nasceu com a Sindrome EEC.

Inara F. de Souza e Daniel S. de Oliveira, pais do pequeno Lucca de apenas 3 anos de idade, enfrentam uma batalha difícil para custear uma cirurgia reparadora crucial para o desenvolvimento de seu filho.

Lucca nasceu com má formação na boca, mãos e pés, condições decorrentes de uma doença rara conhecida como Síndrome EEC. Esta síndrome é caracterizada por displasia ectodérmica, ectrodactilia e fissura de lábio e/ou palato, sendo extremamente incomum. A síndrome é de herança autossômica dominante, com penetrância reduzida e expressividade variável.

Segundo relatos dos pais à nossa reportagem, Lucca tem sido acompanhado pela rede pública de saúde, mas as cirurgias necessárias para corrigir suas condições ainda estão fora de alcance pelo SUS. Diante dessa situação, os pais decidiram lançar uma “vaquinha online” para arrecadar fundos e viabilizar pelo menos uma das cirurgias necessárias para o pequeno.

A cirurgia prioritária visa corrigir a má formação na boca de Lucca, que está prejudicando significativamente seu desenvolvimento da fala. Inara enfatiza a importância vital dessa cirurgia para o progresso do filho.

Residentes de Cubatão, Inara e Daniel enfrentam desemprego e sobrevivem de trabalhos informais. O link para contribuir com a vaquinha online pode ser encontrado ao final desta matéria, e qualquer ajuda é fundamental para proporcionar a Lucca a chance de uma vida mais saudável e plena.

Para contribuir com a vaquinha online e ajudar Lucca, acesse o link: Link da Vaquinha Online.

Manifestamos nossa solidariedade à família e desejamos que Lucca receba o tratamento necessário para uma vida melhor.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos