InícioCubatãoObras do Poupatempo avançam e equipamento deve ser entregue neste ano.

Obras do Poupatempo avançam e equipamento deve ser entregue neste ano.

Um antigo desejo do cubatense está prestes a se tornar realidade, o Poupatempo está com suas obras em fase avançada. O terreno de 1500 m² que vai abrigar o equipamento pertence ao município e está localizado na Rua Dr. Fernando Costa, 931, na Vila Couto. A fase atual de obras está na colocação  da estrutura pré moldada do galpão.

O Poupatempo deve ser entregue  ainda neste ano e gerará  dezenas de vagas de emprego  na cidade

Serviço estruturais do Poupatempo

Serviços digitais – Atualmente, 85% dos atendimentos do Poupatempo são por meio das plataformas digitais. Entre os serviços online mais procurados, estão a pesquisa de pontuação, habilitação, licenciamento, as funcionalidades da vacinação contra a Covid-19, além da emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de IPVA, entre outros.
Programa Poupatempo – Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo, possui 23 anos de existência e já beneficiou mais de 607 milhões de cidadãos. Com o início da pandemia, em março do ano passado, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços digitais, para melhor atender a população. Atualmente, são 137 opções no portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos