Segundo a pesquisa do IPAT, Instituto de Pesquisas A Tribuna, em todos os cenários possíveis, o candidato do Governo, César Nascimento será o próximo prefeito de Cubatão.
Foram entrevistadas 613 pessoas acima de 16 anos. A margem de erro é de quatro pontos percentuais e está registrada na Justiça Eleitoral sob o numero SP-00125/2024. O nível de confiança é de 95%.
Prefeito.
Na pesquisa estimulada, ou seja, onde os eleitores escolhem dentro de um universo com candidatos estabelecidos, César Nascimento está a frente de forma isolada com 44% das intenções de votos, com mais votos que a soma de todos os outros candidatos.
Rodrigo Alemão está abaixo, também de forma isolada, na segunda posição com 19,9% dos votos seguidos de Dr. Paiva e Toninho Vieira com 9,5% e 9,3% e Carlinhos de Freitas tem 2,1% das intenções. Brancos e Nulos correspondem a 2,6%, indecisos a 9,4% e nenhum deles 2,8%.
Já na pesquisa espontânea, onde os eleitores não tem o um universo definido e podem escolher o nome que lhe vem a cabeça, César lidera com uma diferença percentual maior sobre o segundo colocado, o socialista Rodrigo Alemão, do que na estimulada.
César tem 28,4% das intenções de votos, seguido por Alemão com 11,9%, Toninho tem um desempenho melhor que o de Paiva nesse universo com 4,7% o candidato do PL aparece com 3,3% e Carlinhos com 0,3%.
Forma lembrados Ademario Oliveira, Dinho, Ricardo e Wellington, todos abaixo da casa do 1%.
Os indecisos levam essa fatura com 46,5% das menções e ninguém, branco ou nulo somam 3,8%. Esses dados mostram que metade da população ainda não se decidiu.
Rejeição.
Dos candidatos que despontam a frente da corrida eleitoral, César lidera o índice de rejeição com 23,5% seguido por Alemão que ostenta 13,5%.