InícioCubatãoURGENTE- CONTA DE LUZ FICARÁ MAIS CARA EM 4 CIDADES...

URGENTE- CONTA DE LUZ FICARÁ MAIS CARA EM 4 CIDADES DO LITORAL A PARTIR DE SEXTA.

Reajuste de 24,81% será cobrado dos consumidores de Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Vicente de Carvalho

Se você acha que a conta de luz já está cara, então se prepare. O valor da energia deve ter um acréscimo de 24,81% a partir desta sexta-feira, dia 23, para quem é atendido pela concessionária de energia elétrica CPFL Piratininga.

O reajuste foi definido na última terça-feira, dia 20, em Brasília, após reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Diversos fatores pesaram na definição do aumento. O maior importante foi o fato de cerca de 20% da energia que a CPFL entrega aos clientes na Baixada Santista ser gerada na Usina Hidrelétrica de Itaipu, que fica na fronteira entre o Brasil e o Paraguai e cobra em dólar tudo o que fornece.

Como o preço da moeda norte-americana chegou a atingir a cotação recorde de R$ 4, o que Itaipu entrega passou a ficar mais caro e a empresa repassará isso aos clientes.

Este é o segundo aumento em 2015 na fatura da CPFL. Em março, o reajuste autorizado pela Aneel à clientela da empresa foi de 29,2%. Também houve a adoção das bandeiras tarifárias desde janeiro, o que tornou a energia ainda mais cara no País.

Reportagem Diário do Litoral.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos