InícioCulturaCubatão-Desfile cívico do bicentenário da Independência é sucesso, veja fotos.

Cubatão-Desfile cívico do bicentenário da Independência é sucesso, veja fotos.

Foi na manhã deste sábado (3) na principal avenida da cidade.

O Desfile Cívico-Militar em comemoração ao bicentenário da Independência foi um sucesso em Cubatão. Comunidade lotou o espaço para receber uma avenida repleta de homenagens, civismo e alegria.

DESFILE CÍVICO-MILITAR.

O evento aconteceu neste sábado (3) na Av. Nove de Abril que permaneceu interditada até seu término.

A abertura teve hasteamento das bandeiras e execução dos hinos cívicos pela Banda de Música da Guarnição da Baixada Santista, sediada no 2° Batalhão de Infantaria Leve de São Vicente.

Foi uma manhã diferente, em que os cubatenses puderam conhecer os 57 homens e mulheres que integram a primeira formação da Guarda Civil Municipal da Cidade (GCMC). Os integrantes desfilaram para a comunidade e iniciaram os trabalhos logo após o desfile.

Por meio de esforço conjunto entre diversas Secretarias Municipais, entre elas Educação, Cultura, Comunicação, Governo, entre outras, foi possível para a população conferir cerca de 3 mil pessoas desfilando ao longo da avenida, entre civis e militares. Estudantes marchando ou integrando fanfarras escolares participaram representando as unidades municipais de ensino (UME) e também particulares. E fizeram muitas homenagens.

A UME Estado de Alagoas relembrou importantes nomes da nossa história como Tereza de Benguela, Paulo Freire, Marielle Franco. A UME Jayme João Olcese trouxe alunos e alunas vestidos a caráter representando a família real. Já na UME Padre José de Anchieta, o destaque foi a Fanfarra Escolar, alinhada e afinada. Aprendizes do Centro de Aprendizagem Metódica Mário dos Santos (CAMP) também desfilaram, como a Banda Marcial Infantil de Cubatão, Arabesque Studio, participantes do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver) e entidades parceiras.

Desfile  Cubatão  banda marcial
Banda Marcial de Cubatão, cantou Elis Regina na Avenida 9 de Abril.

A Banda Marcial de Cubatão apresentou canções de Elis Regina com a participação da cantora Rafa Laranja e do Corpo Coreográfico da Marcial. A Companhia Municipal de Trânsito também esteve presente. Momento especial aconteceu durante homenagem aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), categoria que não parou de trabalhar durante pandemia, salvando vidas e arriscando as suas próprias. O prefeito Ademário Oliveira e a primeira-dama Adeíza Monteiro fizeram questão de participar desta celebração. “Temos muita gratidão por todos esses profissionais dedicados e por meio deles homenageamos a todas e todos que fazem nossa Cidade seguir adiante. Hoje é um dia muito feliz para nossa Cubatão”, comentou o prefeito.

[Best_Wordpress_Gallery id=”15″ gal_title=”Desfile Cívico-Militar Cubatão”]

Guarda Civil Municipal – A Guarda Civil Municipal de Cubatão foi instituída no ano de 2019 pela Lei Complementar n° 112. No primeiro concurso público, 9.606 pessoas se inscreveram para disputar uma das vagas disponíveis e após 6 fases do concurso, a 1° turma de GCMs de Cubatão foi formada com 57 agentes. A principal função da corporação, além de zelar pelo patrimônio público e contribuir com a segurança da nossa cidade. A Guarda é comandada pela Major da reserva da Polícia Militar Edite do Carmo Guireli e conta com a Diretora Raquel Reis, Corregedora Mayara Lima e  Ouvidora Danielle Monteiro.

Fotos: Thiego Barbosa/ Divulgação PMC

Confira as ultimas notícias AQUI.

Faça parte do nosso grupo no WHATSAPP

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos