InícioEducaçãoPROJETO SOCIAL CUBATENSE ABRE 80 VAGAS GRATUITAS PARA OFICINAS AMBIENTAIS E CULTURAIS.

PROJETO SOCIAL CUBATENSE ABRE 80 VAGAS GRATUITAS PARA OFICINAS AMBIENTAIS E CULTURAIS.

 

Projeto ‘Pescadore de Histórias’ abre inscrições até dia 1º de março; Petrobras é parceira da iniciativa realizada na Vila dos Pescadores.

 

As novas oficinas do projeto ‘Pescadores de Histórias’ já estão com inscrições abertas para a comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão. Ao todo, são 80 vagas voltadas para crianças de 7 a 14 anos, em iniciativa realizada pelo Instituto Socioambiental e Cultural da Vila dos Pescadores (ISAC) em parceria com a Petrobras.

 

Com aulas previstas em março, as oficinas intercalam conteúdos de meio ambiente e artes – teatro para crianças, e cinema para adolescentes. As turmas terão duração de quatro meses, com dois encontros semanais de três horas. Em razão do contraturno escolar, há turmas disponíveis de manhã e de tarde.

 

A fim de resgatar a identidade cultural do bairro, os alunos participarão de vivências pelo território, incluindo visitas aos manguezais e parques ambientais locais, além de reconhecimento da fauna e flora cubatense. As ações educativas resultarão numa mostra artística na Vila dos Pescadores.

 

Para se inscrever, os responsáveis pelos alunos devem comparecer em expediente comercial na sede do ISAC (Rua Amaral Neto, 241). No ato, devem apresentar a sua documentação pessoal (RG e CPF), além de documentação da criança ou do adolescente, e o comprovante de residência. Outras informações: http://isacvp.com.br

Pescadores de Histórias – Com mais de 320 alunos ao longo de sua execução, o ‘Pescadores de Histórias’ é um projeto realizado pelo ISAC-VP em parceria com a Petrobras visando oferecer às gerações de moradores da Vila dos Pescadores oficinas de: meio ambiente, cinema, teatro, empreendedorismo, geração de renda, costura criativa, customização de roupas e acessórios e muito mais.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos

plugins premium WordPress