InícioEsporteSecretaria de Esportes e Lazer abre inscrições para o Programa Bolsa Atleta

Secretaria de Esportes e Lazer abre inscrições para o Programa Bolsa Atleta

Inscrições vão de 1º a 10 de fevereiro e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes.

A Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) está com inscrições abertas de 1º a 10 de fevereiro para o Programa Bolsa Atleta. O objetivo é beneficiar atletas que irão representar o nome do município de Cubatão nas competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Os atletas interessados devem se inscrever por meio do formulário que já está disponível junto ao edital publicado na edição nº1.168 do Diário Oficial Eletrônico em 31/01/22: https://diariooficial.cubatao.sp.gov.br/.

 

Após o preenchimento, os atletas devem levar em dias úteis, das 9h às 16h, os documentos necessários (cópia do RG ou CNH, uma foto 3×4, comprovante de residência atualizado da cidade e comprovação oficial de resultados em competições anteriores), no Centro Esportivo Ayrton Romero da Nóbrega (Romerão), que fica na Rua Embaixador Pedro de Toledo, n° 333, Vila Couto. Para os menores de idade será necessária a apresentação dos documentos dos responsáveis.

 

O Bolsa Atleta é destinado aos esportistas que representam exclusivamente e residem no município, tem alto rendimento em modalidades olímpicas, praticam esportes individuais e demais modalidades constantes no calendário anual do Estado. Para se inscrever, é necessário possuir idade mínima de 14 anos, estar vinculado a uma entidade esportiva sediada em Cubatão, comprovar a representatividade do município, prestar serviço voluntário em projetos da cidade conforme sua área de prática esportiva e ter participado de competições esportivas estaduais, nacionais ou internacionais no ano anterior representando Cubatão.

 

Conforme o decreto nº 11.763/2022, o valor máximo do benefício é de R$ 1.000,00. Neste edital, os interessados devem optar no ato da inscrição entre a bolsa atleta – cujo valor varia de acordo com a classificação do esportista – e a bolsa de estudos que concederá até 50% do das anuidades para quem estiver no ensino médio, técnico-profissionalizante ou superior.

 

A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 16 de fevereiro e o resultado final será lançado no Diário Oficial no dia 28 de fevereiro. Em caso de empate, será dada prioridade aos atletas de base

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos