CUBATÃO CLIMA
  • Saúde
  • /
  • Exame descarta contaminação por metanol em caso suspeito de Cubatão

Exame descarta contaminação por metanol em caso suspeito de Cubatão

O resultado do exame de um caso suspeito de contaminação por bebida alcoólica com metanol, registrado em Cubatão, deu negativo.
A informação foi confirmada pela Prefeitura nesta terça-feira (7).

Segundo a Secretaria de Saúde, o laudo apontou ausência de metanol na paciente de 36 anos que havia sido internada no Hospital Municipal de Cubatão na última semana. A mulher deu entrada no Pronto-Socorro Central com convulsões e quadro de coma alcoólico, sendo posteriormente transferida para a UTI e, depois, para a enfermaria.
Ela recebeu alta médica no sábado (4).

Com o resultado, Cubatão descarta o único caso suspeito de contaminação por bebida adulterada no município. Ainda assim, as equipes de Vigilância Sanitária seguem com ações de fiscalização e orientação aos estabelecimentos.


🔍 Baixada Santista ainda tem dois casos sob análise

Outros dois casos seguem em investigação na região.
Em São Vicente, uma mulher de 31 anos foi atendida no Pronto-Socorro Central e encaminhada ao Hospital do Vicentino. Ela também recebeu alta no sábado (4), mas os exames laboratoriais enviados ao Instituto Adolfo Lutz ainda aguardam resultado.

Já em Mongaguá, uma adolescente de 16 anos permanece internada em estado grave na UTI do Hospital Regional de Itanhaém.
De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, o primeiro exame havia descartado a presença de metanol, mas a piora no quadro clínico levou à reabertura da investigação e à realização de um novo teste, que está em análise.
O antídoto específico para intoxicação por metanol já foi requisitado pela unidade de referência.

Compartilhe:

Hugo Leonardo

http://cubataonoticias.com

Edit Template
2025 – © Cubatão Noticias desde 2016