CUBATÃO CLIMA
  • Social
  • /
  • Exposição “Mulheres em Foco” é aberta no Paço Municipal de Cubatão e segue até 29 de agosto

Exposição “Mulheres em Foco” é aberta no Paço Municipal de Cubatão e segue até 29 de agosto

Foi aberta na manhã desta quinta-feira (7), no Saguão do Paço Municipal, a exposição “Mulheres em Foco: Combate à Misoginia e Reforço aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, realizada pela Prefeitura de Cubatão em parceria com o Sesi Cubatão. A mostra é gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 29 de agosto.

O objetivo da exposição é reforçar a importância da arte como ferramenta de transformação social, provocar reflexões sobre o papel da mulher na sociedade e incentivar o diálogo sobre temas relacionados à equidade de gênero e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A mostra apresenta um ensaio fotográfico de Maria Ribeiro, inspirado no projeto premiado pela ONU “Nós Madalenas”. Por meio de autorretratos com palavras e frases escritas no corpo, a artista evidencia resiliência, empoderamento feminino e a luta por direitos, combatendo a misoginia de forma artística e impactante.

Durante a abertura, a vice-prefeita Andrea Castro e a secretária da Mulher e Direitos Humanos, Jaque Barbosa, receberam personalidades femininas que atuam no combate à violência contra a mulher e na ampliação de direitos. Entre as presentes estavam Dra. Mari Inez, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Cubatão; Cristina Oliveira, presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina; Ana Silvia Panberg de Amorim, representante do Conselho Estadual da Condição Feminina e gestora da Casa Regional Abrigo para Mulheres; Kátia Tudo de Bom, coordenadora do projeto Mulheres Guerreiras; Dra. Helen de Freitas, representante do Conselho Estadual da OAB; e Natália Silva Campos, agente da GCM no programa Guardiã Maria da Penha.

O evento também marcou os 19 anos da Lei Maria da Penha e os 40 anos da 1ª Delegacia da Mulher do Brasil, datas lembradas como marcos na luta pelos direitos das mulheres. Andrea Castro destacou que Cubatão conta com rede de apoio e abrigo referência regional, além de anunciar a ampliação do convênio com a OAB-Cubatão para atendimento jurídico especializado às vítimas de violência.

Compartilhe:

HG

http://cubataonoticias.com

Edit Template
2025 – © Cubatão Noticias desde 2016