Uma mulher foi detida após se passar por funcionária da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e aplicar golpes envolvendo falsas negociações de apartamentos em Cubatão. O caso aconteceu nesta segunda-feira (9) e mobilizou equipes da Polícia Militar.
De acordo com as informações, a suspeita abordava vítimas oferecendo supostas facilidades para aquisição de imóveis ligados a programas habitacionais.
Para dar aparência de legalidade, ela se apresentava como funcionária da CDHU e solicitava valores antecipados, alegando cobrança de “taxas”, “sinal” ou “reserva” do apartamento.
A situação foi percebida após uma das vítimas desconfiar da negociação e procurar ajuda. Quando a mulher notou que poderia ser identificada, tentou fugir, dando início a uma perseguição pela cidade, que chamou a atenção de moradores.
A suspeita foi alcançada e encaminhada ao Distrito Policial de Cubatão. O caso foi registrado e será investigado para identificar se há outras vítimas e se a mesma prática vinha ocorrendo em outras regiões da Baixada Santista.
Atenção:
negociações de programas habitacionais devem ser confirmadas apenas por canais oficiais. Desconfie de cobranças antecipadas e, em caso de suspeita, procure a polícia.






