CUBATÃO CLIMA
  • Saúde
  • /
  • Força-tarefa vai intensificar fiscalizações contra bebidas adulteradas em Cubatão

Força-tarefa vai intensificar fiscalizações contra bebidas adulteradas em Cubatão

A Prefeitura de Cubatão vai intensificar as ações de fiscalização contra a venda irregular e adulteração de bebidas destiladas na cidade. O plano foi definido durante uma reunião realizada na sede do Departamento de Vigilância em Saúde, que contou com representantes das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Secretarias de Finanças e Obras, Procon, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar (4ª Cia) e Polícia Civil, que se colocou à disposição para atuar nas próximas operações.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Daniela Paz, o objetivo é promover operações surpresa em diferentes bairros, pelo menos duas vezes por semana, em horários variados.

“Serão necessárias várias operações para percorrer todos os bairros e também atender a eventuais denúncias que envolvam bebidas e alimentos comercializados irregularmente ou adulterados. Nosso objetivo é garantir a segurança dos munícipes de Cubatão”, destacou Daniela.

Nos últimos fins de semana, equipes já haviam realizado fiscalizações durante o Guará Fest, no Píer do Casqueiro, após a Prefeitura determinar a proibição da venda de bebidas destiladas em barracas instaladas dentro do evento e nas imediações da Praça Independência. Ao menos 40 garrafas foram apreendidas por descumprirem a medida.

Situação nacional

Apesar das ações preventivas, Cubatão não possui casos investigados de contaminação por metanol. Segundo dados do Ministério da Saúde, atualizados nesta segunda-feira (13), o país já registra 213 notificações de intoxicação por bebidas alcoólicas adulteradas, sendo 32 casos confirmados — 28 em São Paulo, 3 no Paraná e 1 no Rio Grande do Sul.

O Ministério informou ainda que cinco mortes já foram confirmadas em São Paulo, enquanto nove óbitos seguem em investigação nos estados de São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Ceará.

Compartilhe:

Hugo Leonardo

http://cubataonoticias.com

Edit Template
2025 – © Cubatão Noticias desde 2016