Juiz põem fim a prisão de Sumam, ele segue investigado pela Polícia Federal que o aponta como chefe de esquema de desvio milionário. A prefeitura do Guarujá informou a soltura do prefeito por meio de nota, confira:
“
A Prefeitura de Guarujá informa que, por decisão da Justiça, foi dado fim à custódia provisória impingida pela Polícia Federal ao prefeito Válter Suman e ao secretário de Educação do Município, Marcelo Feliciano Nicolau. A decisão data de 17 de setembro. Sendo assim, Suman permanece em suas atividades como Prefeito de Guarujá.
A Justiça considerou que “a privação da liberdade de locomoção dos investigados mostra-se excessiva”. Com isso, o prefeito Válter Suman permanece em suas atividades como Prefeito Municipal, conforme o desembargador afirma: “deixo de aplicar a suspensão do exercício do cargo de Prefeito Municipal de Guarujá/SP, medida que interromperia o curso dos poderes que foram outorgados ao Prefeito pela população … e poderia implicar risco de grave lesão à ordem pública e ao pleno exercício da democracia, impedindo o exercício de cargo ao qual Válter Suman foi legitimamente eleito”.
Outras informações poderão ser obtidas junto ao advogado de defesa do Prefeito Válter Suman, Edson Asarias Silva.”