InícioGuarujáGuarujá poderá receber voos comerciais já no segundo semestre de 2021.

Guarujá poderá receber voos comerciais já no segundo semestre de 2021.

O Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá poderá receber aviões de pequeno porte já no segundo semestre deste ano. Esta é a avaliação do secretário Nacional de Aviação Civil, Roney Saggioro Glanzmann, em audiência com a deputada federal Rosana Valle (PSB), na manhã desta quarta-feira (3/2) em Brasília.

O secretário também anunciou a liberação de R$ 2 milhões para as obras da primeira fase de preparação do aeroporto, que incluiu a construção de uma cerca operacional de proteção em torno da pista e instalações.

Além disso, Roney Saggioro garantiu mais R$ 1 milhão para a segunda fase. Um termo de compromisso nesse sentido será tratado terça feira em Guarujá com o prefeito Válter Suman.

A deputada informou que os recursos virão do Ministério da Infraestrutura, ao qual está subordinada a Secretaria Nacional de Aviação Civil.

“É uma conquista histórica para a nossa região, que vai aquecer o turismo, gerar novos investimentos e criar novos empregos. Vou continuar acompanhando de perto”, afirmou a parlamentar, de Brasília, logo após a audiência.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos