CUBATÃO CLIMA
  • Política
  • /
  • Guilherme Amaral cobrou, do Governo do Estado, mais investimentos na saúde de Cubatão

Guilherme Amaral cobrou, do Governo do Estado, mais investimentos na saúde de Cubatão

Guilherme Amaral esteve em São Paulo para cobrar do Estado mais investimentos na saúde de Cubatão

O vereador Guilherme Amaral esteve nesta quarta-feira (6) em São Paulo, onde participou de uma agenda na Secretaria de Estado da Saúde para defender mais investimentos na rede pública de saúde de Cubatão. A ação foi motivada pela grande diferença na distribuição recente de recursos do Governo do Estado entre os municípios da Baixada Santista — um cenário em que Cubatão ficou de fora.

Nos últimos meses, o Estado liberou R$ 140 milhões em recursos para a região, sendo R$ 58 milhões destinados apenas a Santos, além de convênios e custeios firmados com Bertioga, Peruíbe e Praia Grande. Cubatão, no entanto, não recebeu nenhum repasse desse pacote, o que levou o vereador a cobrar explicações e apresentar dados que comprovam a importância do município no sistema de saúde regional.

“O Estado precisa olhar com mais atenção para Cubatão. Somos referência em atendimentos de atenção primária, mesmo fazendo tudo com recursos próprios. O que queremos é justiça na distribuição dos investimentos e o reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou Guilherme Amaral.

O parlamentar foi acompanhado do servidor de carreira Éricles, chefe da Divisão de Atenção Básica da Prefeitura, que levou relatórios técnicos e indicadores para subsidiar a reunião. Segundo o vereador, a cidade tem feito muito com pouco, mas precisa do apoio financeiro e estrutural do Governo do Estado para ampliar e qualificar o atendimento à população.

A visita à Secretaria Estadual é parte de uma série de ações que buscam recolocar Cubatão no mapa das prioridades do governo paulista, reforçando a importância de equilibrar os investimentos entre as cidades da Baixada Santista.

Compartilhe:

Zé Barbosa

http://cubataonoticias.com

Edit Template
2025 – © Cubatão Noticias desde 2016