Um homem de 36 anos foi preso nesta quinta-feira (4) em Cubatão, acusado de estuprar a própria sobrinha, uma adolescente de 17 anos. Segundo a Polícia Civil, os abusos começaram quando ela tinha 13 anos e continuaram ao longo de quatro anos dentro da casa onde moravam.
A vítima registrou um Boletim de Ocorrência e apresentou mensagens e áudios que comprovam os abusos. Com base nas provas, o delegado Wagner Camargo Gouveia, titular do 2º Distrito Policial de Cubatão, instaurou inquérito e pediu a prisão temporária do suspeito.
O homem foi preso na residência onde morava, no Jardim Casqueiro, sem oferecer resistência. Aos policiais, confessou ter mantido relações sexuais com a sobrinha, mas negou que os atos tenham começado quando ela tinha 13 anos. Após a prisão, ele foi levado ao presídio de Guarujá.
A adolescente morava com o tio porque a mãe perdeu a guarda, por histórico de agressões. Segundo a polícia, pouco tempo depois que a jovem passou a viver com ele, os abusos tiveram início. A investigação aponta ainda que a avó paterna teria ameaçado a adolescente após a denúncia, e ela também passou a ser investigada.
A vítima está temporariamente na casa de outros familiares, enquanto a polícia busca um abrigo seguro para acolhê-la.
O suspeito responderá por estupro de vulnerável, crime com pena prevista entre 8 e 15 anos de prisão.







