InícioIndústriaYara abre inscrições para curso gratuito "Aprendizagem Industrial - Operador...

Yara abre inscrições para curso gratuito “Aprendizagem Industrial – Operador de Processos Químico e Mineral”

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, inicia o processo seletivo para seu curso de aprendizagem industrial “Operador de Processos Químico e Mineral”, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os interessados têm até 28 de junho para realizar a inscrição, com limite de 60 vagas. Após a inscrição, será realizada uma prova e selecionados 15 candidatos.

“A Yara é uma empresa centenária e que tem o conhecimento em sua essência, por isso contribuir com a formação de pessoas sempre foi muito importante para nós, assim como com o desenvolvimento das regiões em que atuamos. Além da expertise em nutrição de plantas, a Yara conta com uma divisão industrial que produz matérias-primas para diversos setores da economia brasileira. Esta iniciativa em parceria com o SENAI nos deixa muito felizes”, afirma Claudio Santos, gerente do Complexo de Cubatão da Yara.

Para participar do processo seletivo é preciso comparecer às unidades SENAI de Cubatão ou Santos, entre 24 e 28 de junho, das 8h às 19h30, preencher a ficha de inscrição e apresentar cópia dos seguintes documentos: cédula de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Comprovante de escolaridade e Comprovante de residência. A prova de seleção será realizada em 05/07/2023, das 9h às 11h30, nas dependências do SENAI de Santos.

O início da capacitação será em 12 de agosto, das 7h45 às 11h45. As aulas serão ministradas no SENAI Santos, com agenda de encontros práticos no Complexo Industrial da Yara, em Cubatão. O curso é destinado a pessoas acima de 18 anos, com Ensino Médio concluído e tem término previsto para julho de 2025.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos

plugins premium WordPress