Um grave acidente na manhã de domingo (9) na Rodovia dos Imigrantes, em São Vicente, litoral de São Paulo, resultou na morte de uma menina de cinco anos e deixou outra criança, de seis anos, internada em estado grave na Santa Casa de Santos. O acidente foi provocado por uma motorista alcoolizada, que fugiu do hospital sem prestar esclarecimentos às autoridades.
Motorista alcoolizada causa acidente grave
A colisão aconteceu por volta das 10h10 no km 46 da pista sentido litoral. Segundo informações do Centro de Controle de Informações (CCI) da Artesp e do Boletim de Ocorrência, um Renault Logan estava parado no acostamento devido a uma pane mecânica, junto a outros dois veículos da mesma família. A motorista de um Volkswagen Fox, de 29 anos, colidiu violentamente contra a traseira do Logan, arremessando o carro contra a defensa de concreto e depois atravessando três faixas até bater contra o muro de contenção.
A motorista confessou ter ingerido bebida alcoólica e se recusou a realizar o teste do bafômetro, alegando que só faria na presença de um advogado.
Vítimas do acidente
Oito pessoas estavam envolvidas no acidente. No Renault Logan, três crianças estavam a bordo. Ysadora Emmanuelly Ferreira Rodrigues, de cinco anos, chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu às 11h25. Outra menina, de seis anos, foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e segue em estado grave.
Um menino de oito anos também estava no carro e foi levado junto com o pai, condutor do Logan, ao Pronto-Socorro (PS) de Cubatão. O homem teve ferimentos no rosto e precisou de sutura, mas ambos foram liberados após exames.
No Fox estavam a motorista, um menino de três anos e outra mulher. Todos foram levados ao PS de Cubatão e liberados. No entanto, a motorista deixou o hospital sem informar as autoridades e, até o momento, não foi localizada.
Investigação e busca pela motorista
A Polícia Civil está investigando o caso e busca localizar a motorista responsável pela colisão. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa.