Uma operação da Polícia Civil realizada na madrugada desta terça-feira (25) desmantelou um núcleo do tráfico de drogas que atuava em Cubatão e mantinha ramificações em outras cidades da Baixada Santista. A ação culminou na prisão de um suspeito e na apreensão de R$ 114 mil em espécie, além de armas, drogas, veículos e diversos materiais utilizados pela organização criminosa.
Segundo a investigação, o grupo vinha sendo monitorado há meses. Os policiais cumpriram mandados judiciais em vários endereços ligados ao suspeito e localizaram cadernos com registros da movimentação financeira do tráfico, livros com referências ao Primeiro Comando da Capital (PCC), além de 21 chips de celular usados para dificultar o rastreamento das comunicações.
Entre os itens apreendidos estão um VW Polo e uma GM Montana, veículos que, de acordo com os investigadores, eram utilizados para circular entre os pontos onde ocorria a lavagem de dinheiro em Cubatão e também em Praia Grande.
O imóvel do homem preso também foi vistoriado. No local, a Polícia encontrou armamentos e munições, reforçando a suspeita de que o investigado apresentava evolução patrimonial incompatível com sua renda declarada.
As investigações continuam. A Polícia Civil deve avançar agora com novas medidas cautelares, incluindo a quebra dos sigilos fiscal e bancário do suspeito, para aprofundar o rastreamento da rede criminosa e identificar outros envolvidos no esquema de tráfico e lavagem de dinheiro na região.







