CUBATÃO CLIMA
  • Cubatão
  • /
  • Polícia Civil desarticula esquema de adulteração de caminhões e receptação de cargas roubadas em Cubatão e São Vicente

Polícia Civil desarticula esquema de adulteração de caminhões e receptação de cargas roubadas em Cubatão e São Vicente

Dois homens foram presos e veículos e equipamentos usados para adulteração foram apreendidos pela Delegacia Sede de Cubatão.

A Delegacia Sede de Cubatão, vinculada ao DEINTER-6, desarticulou um esquema de adulteração de caminhões e receptação de cargas roubadas que atuava entre Cubatão e São Vicente. Foram indiciados Christian Celso Serradas Barros dos Santos e Nivaldo Santos Domingues, por adulteração de sinal identificador, receptação qualificada e associação criminosa.

As investigações começaram a partir do Boletim de Ocorrência OS1998-2/25, registrado em 29 de setembro de 2025, que relatava o roubo de um caminhão com 40 toneladas de fertilizantes na Avenida Conselheiro Nébias, em Santos. O motorista foi feito refém e libertado apenas na manhã seguinte, em Cubatão.

O caminhão trator foi encontrado em Cubatão, enquanto a carreta, já sem carga, foi localizada em Campinas. A equipe da Polícia Civil obteve imagens que mostravam toda a ação criminosa, desde o sequestro do motorista até o transporte da carga roubada.

Com base nas imagens e ferramentas tecnológicas de investigação, os policiais identificaram os autores do roubo e os veículos usados: um GM/Vectra Sedan, placas EGC4A50, e um caminhão Volvo NL 12 360, placas CRY6I27.

Durante as diligências, os investigadores chegaram a um imóvel na Rua Genivaldo Damasceno, no bairro Catiapoã, em São Vicente, onde encontraram uma carreta com número de chassi adulterado. O veículo foi apreendido e levado à Delegacia Sede de Cubatão.

No dia seguinte, os policiais retornaram ao endereço e flagraram Christian e Nivaldo com o caminhão trator utilizado no roubo e outra carreta com queixa de furto registrada em 14 de agosto de 2025, também em São Vicente.

Além dos veículos, os agentes apreenderam dois celulares, uma máquina de solda, um compressor de ar, ferramentas e tarjetas identificadoras de caminhões. Segundo a Polícia Civil, o local era usado para adulterar sinais identificadores de caminhões roubados, que depois eram reutilizados em novos crimes de roubo de carga.

Os suspeitos foram autuados por adulteração de sinal identificador, receptação qualificada, associação criminosa e posse de veículos roubados. As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo e receptadores das cargas.

Fonte: Delegacia Sede de Cubatão / Polícia Civil – DEINTER-6 Santos

Compartilhe:

Zé Barbosa

http://cubataonoticias.com

Edit Template
2025 – © Cubatão Noticias desde 2016