Nesta sexta (6), por determinação do prefeito Ademário Oliveira, foi realizada reunião no gabinete do prefeito com as forças de segurança da nossa cidade em uma resposta contra a violência e a favor da democracia. A Prefeitura de Cubatão está prestando todo apoio às Polícias Militar e Civil para apurar a ocorrência na noite de ontem (5) envolvendo o candidato a vereador Junior Lopes. Junior é policial militar, está afastado das funções, e foi comandante da Guarda Civil Municipal de Cubatão. Ele está bem e descansa junto aos seus familiares.
Ademário Oliveira estava na Capital em reunião sobre interesses da cidade e, por isso, a chefe de Gabinete Renata Almeida recebeu o comandante PM Luiz Carlos Freire e representantes da Polícia Civil. A Secretaria Estadual de Segurança Pública está fornecendo todo apoio para que o caso seja esclarecido.
A Prefeitura tranquiliza a população sobre a ocorrência e esclarecer que esse foi um caso pontual. Estamos unindo esforços para que tudo seja resolvido e para que seja entregue uma resposta à sociedade o mais rápido possível.
Um vídeo do atentado foi obtido com exclusividade pela nossa equipe de jornalismo, confira:
Junior Lopes que é policial militar e ex Comandante da GCM de Cubatão em participação no CNCAST: