A ex prefeita de Cubatão pelo PT, Marcia Rosa, denunciou em suas redes sociais um suposto acidente em uma escola onde ela leciona, afirmando que duas crianças haviam se ferido. Confira:
Diante da repercussão a Diretora da Escola teve que emitir uma nota para tranquilizar os pais, confira na integra:
”
Senhores pais e responsáveis, alunos e cidadãos de bem da Cidade de Cubatão, boa noite.
Eu, Célia Lopes da Cunha, diretora da Unidade Escolar Dr. Ulysses Guimarães venho a público, desmentir o Fake News lançado pela professora Márcia Rosa Mendonça – ex prefeita da Cidade de Cubatão, que não perde a oportunidade de querer denegrir a imagem da escola, na qual ela é professora. Neste ano é a segunda vez, que a ex prefeita usa de subterfúgios, ilusão de ótica, aumento da realidade para se PROMOVER às custas da escola, onde trabalha e recebe o seu salário MENSALMENTE.
Vamos ao que ocorreu de verdade hoje na unidade escolar, quero deixar claro que tenho testemunhas do meu relato.
Por volta das 14h30, duas folhas do forro de plástico – sala 05 – 6º ano E, caiu.
Os alunos estavam na aula de Língua Portuguesa, a professora chamou a inspetora que levou os dois alunos para conversar com a orientação escolar, nesse instante a professora Márcia Rosa, saiu da sala onde estava ministrando aulas e foi até o local, e respondeu para a inspetora, ouça as crianças que eu já tenho a minha versão.
Não se passou nem quinze minutos, segundo relatos, a professora Márcia Rosa recebeu a visita da senhora Rosa, sua amiga pessoal e política, proprietária da Eletrônicos Central do Lar, que fica próximo à unidade escolar, mas qual não foi a surpresa de ambas, a orientadora educacional já havia transferido os alunos para o primeiro piso – sala de reforço e trancado a sala, para que outros alunos não entrassem lá, pois estávamos próximo ao intervalo.
As duas folhas de plástico, que são do forro da sala, estão lá, para quem quiser ir averiguar se falo ou não a verdade, pois não tenho interesse político, o meu interesse é a Educação de Qualidade e isso inclui a segurança dos alunos e trabalhar com profissionais parceiros e não aqueles que usam de mentiras para galgar trampolim sabe do quê.
Sei que essa carta de repúdio ao posicionamento mentiroso da professora Márcia Rosa, me custará muitas dores de cabeça, mas os pais e cidadãos de bem da Cidade de Cubatão precisam saber da verdade.
Agradeço a todos.
Célia Lopes da Cunha
Diretora de Escola “