Caso em investigação em Cubatão
Um recém-nascido foi encontrado morto às margens do Rio Casqueiro, em Cubatão, na tarde da última quarta-feira (20). O caso está sob investigação da Polícia Civil, que aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer as circunstâncias da morte.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a ocorrência foi registrada próximo à Rua Santa Júlia, no bairro Vila Siri. A Polícia Militar foi acionada e localizou o corpo, acionando em seguida a equipe da perícia, que encaminhou o bebê ao IML.
Laudo deve indicar detalhes da vítima
De acordo com a Polícia Civil, ainda não é possível determinar se o recém-nascido foi vítima de aborto ou se teria sido abandonado após o nascimento, já que não foi identificado o tempo de gestação.
A análise do IML deverá indicar a idade aproximada da criança e outras características que possam auxiliar nas investigações. Até o momento, não há suspeitos identificados.
O caso foi registrado como encontro de cadáver na 2ª Delegacia de Polícia de Cubatão.
Outros registros semelhantes na região
Este não é o primeiro caso do tipo na Baixada Santista. Em 2023, um feto foi encontrado dentro de um caminhão de lixo em Santos. Na ocasião, um coletor percebeu a situação após despejar um contentor de resíduos na caçamba do veículo.