InícioRegiãoFrente fria provoca baixas temperaturas na região a partir de quinta-feira (18)

Frente fria provoca baixas temperaturas na região a partir de quinta-feira (18)

De acordo com a Defesa Civil do Estado, a previsão é de chuvas e ventos fortes até domingo (21).

Frente fria.

A Defesa Civil do Estado comunica que, entre quinta-feira (18) e domingo (21), a passagem de uma frente fria provocará condições para chuvas fortes e queda significativa de temperatura na região da Baixada Santista. Por meio do boletim meteorológico, foi informado que as cidades da região poderão enfrentar mínimas de 15ºC e ventos fortes de até 75km/h. As menores temperaturas ocorrerão entre o final da madrugada e início da manhã.

A Defesa Civil de Cubatão (Comdec) ressalta a importância de atenção especial com pessoas mais vulneráveis, com a chegada da frente fria, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua, devido às baixas temperaturas previstas para a semana.

A cidade de Cubatão possui dois abrigos para pessoas em situação de rua, sendo, a Casa Abraço, com 30 vagas, que oferece banho e todas as refeições diariamente e, a Casa do Recomeço, com 10 vagas, que funciona a partir das 19h, somente para pernoitar. Para ser atendido e abrigado por uma das casas, o cidadão pode ir até o Centro Pop (Av. Dr. Fernando Costa, 1004) das 7h às 19h, onde passará por atendimento com assistente social e, consequentemente, será encaminhado para uma das casas.

Frente Fria Cubatão
Foto: Felipe Lessa

Em relação aos riscos de forte ventania, causados pela movimentação da frente fria, a Comdec orienta que, antes dos vendavais, é essencial manter o telhado em boas condições de fixação; realizar poda das árvores que estiverem no quintal e, caso algum galho esteja próximo a rede elétrica, deve-se acionar a concessionária de energia. Já durante o vendaval, informa que é necessária a permanência em um local seguro até a diminuição do vento; certificar que portas e janelas estejam fechadas e não estacionar veículos próximos a árvores ou placas de segurança.

Para mais informações ou em casos de emergência, acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana. Para receber os boletins de alerta da Defesa Civil do Estado, os munícipes podem cadastrar o CEP da residência, trabalho, entre outros, pelo SMS 40199. O número de CEPs para cadastro é ilimitado.

O munícipe também pode acionar: Polícia Militar no 190, Corpo de Bombeiros no 193 e Samu no 192.
Confira as ultimas notícias AQUI.
Faça parte do nosso grupo no WHATSAPP.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos