InícioRegiãoVendedor de doces persegue ônibus com destino à Cubatão e salva criança...

Vendedor de doces persegue ônibus com destino à Cubatão e salva criança autista que embarcou sozinha.

A criança, um menino de 11 anos, embarcou sozinha em um ônibus que partia de Santos com destino a Cubatão.

O menino sumiu quando o pai estava levando o filho à casa dos avós, que moram na mesma rua, há poucas casas de distância da residência deles. Arthur estava caminhando alguns passos à frente e tocou a campainha para a avó abrir o portão. “A avó foi pegar a chave para abrir o portão, e, por questão de segundos, o Arthur sumiu. Acharam que ele estava dentro da casa, mas todos se desesperaram quando não o encontraram e perceberam que ele havia fugido”.

Ônibus tinha como destino Cubatão.

O pai, Rogério Lopes, de 46 anos, e os avós saíram chorando em busca do menino. Ao passar próximo ao ponto de ônibus e perguntar para um vendedor de brigadeiros sobre o menino, o homem afirmou que um garoto com as mesmas características havia acabado de embarcar no transporte coletivo. “Ele [o vendedor] largou os doces, o celular e tudo que tinha nas mãos e saiu correndo atrás do ônibus”, contou Rosângela.

O professor de Educação Física Carlos Henrique Salles, de 36 anos, vende brigadeiros no local há cerca de um ano. Neste dia, ele deixou as vendas de lado e correu para salvar Arthur e para ajudar a família do menino, que estava desesperada.

O pai do menino subiu ao ônibus e encontrou Arthur sentado, sozinho, no fundo do veículo. AO perguntar ao filho qual o motivo dele ter feito aquilo, ele respondeu ; ” Ia passear”.

Henrique, o vendedor que salvou Arthur, disse que no momento se colocou no lugar dos pais da criança e lembrou de seus 3 filhos. Para os pais de Arthur, nada paga o gesto heróico de Henrique.

Confira mais matérias da Região AQUI.

Parte desta matéria foi retirada do G1


Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos