sexta-feira, junho 9, 2023
InícioRegiãoVendedor de doces persegue ônibus com destino à Cubatão e salva criança...

Vendedor de doces persegue ônibus com destino à Cubatão e salva criança autista que embarcou sozinha.

A criança, um menino de 11 anos, embarcou sozinha em um ônibus que partia de Santos com destino a Cubatão.

O menino sumiu quando o pai estava levando o filho à casa dos avós, que moram na mesma rua, há poucas casas de distância da residência deles. Arthur estava caminhando alguns passos à frente e tocou a campainha para a avó abrir o portão. “A avó foi pegar a chave para abrir o portão, e, por questão de segundos, o Arthur sumiu. Acharam que ele estava dentro da casa, mas todos se desesperaram quando não o encontraram e perceberam que ele havia fugido”.

Ônibus tinha como destino Cubatão.

O pai, Rogério Lopes, de 46 anos, e os avós saíram chorando em busca do menino. Ao passar próximo ao ponto de ônibus e perguntar para um vendedor de brigadeiros sobre o menino, o homem afirmou que um garoto com as mesmas características havia acabado de embarcar no transporte coletivo. “Ele [o vendedor] largou os doces, o celular e tudo que tinha nas mãos e saiu correndo atrás do ônibus”, contou Rosângela.

O professor de Educação Física Carlos Henrique Salles, de 36 anos, vende brigadeiros no local há cerca de um ano. Neste dia, ele deixou as vendas de lado e correu para salvar Arthur e para ajudar a família do menino, que estava desesperada.

O pai do menino subiu ao ônibus e encontrou Arthur sentado, sozinho, no fundo do veículo. AO perguntar ao filho qual o motivo dele ter feito aquilo, ele respondeu ; ” Ia passear”.

Henrique, o vendedor que salvou Arthur, disse que no momento se colocou no lugar dos pais da criança e lembrou de seus 3 filhos. Para os pais de Arthur, nada paga o gesto heróico de Henrique.

Confira mais matérias da Região AQUI.

Parte desta matéria foi retirada do G1


Facebook Comments

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidos