Um vídeo publicado nas redes sociais, no último dia 11 de agosto, tem causado grande repercussão.
O Pai de Santo, Noberto Santos, que é morador de Cubatão e também tem um centro Umbanda na cidade, foi filmado por um policial militar enquanto realizava um ritual em frente ao 45° Batalhão da Polícia Militar, em Praia Grande.
Noberto conta que costuma fazer esse tipo de ritual em frente à Delegacia de Cubatão, que lá os agentes já o conhecem, e que por iniciativa própria decidiu fazer também o ritual em frente ao Batalhão na Praia Grande.
Confira o video:
O pai de santo relata que não pediu autorização para realizar o ritual, uma vez que em Cubatão também não costuma pedir.
Noberto só tomou conhecimento do vídeo no domingo (13), ele conta que ficou indignado e assustado com os comentários ofensivos.
“Quando vi minha imagem daquela forma eu fiquei indignado, não tinha a necessidade de ter gravado, houve uma falha de comunicação, eu pedi desculpas no dia, mas não entendi o motivo de ser exposto dessa maneira, como se tivesse fazendo algo errado, foi muito constrangedor.” Conta Noberto.
OFENSAS.
Nas redes sociais, o vídeo rendeu milhares de comentários, muitos deles ofensivos, como; ” Sangue de Jesus tem poder para desfazer a obra de Satanás “; “Fazendo oferenda aos Exus contra a vida dos policiais ” entre outros que acumulam milhares de likes.
Com medo o religioso conta que esta estudando a possibilidade de registrar um Boletim de ocorrência por intolerância religiosa, por conta dos comentários nas redes sociais.
Em nota, a PM declarou conhecer a ocorrência e que o policial que estava de serviço no momento, foi verificar o que o grupo fazia em frente ao Batalhão, ressaltou ainda que os policiais respeitaram o ritual e foram embora quando ele terminou.