InícioSaúdeALERTA-É FALSO QUE CUBATÃO TENHA CASO DE "VARÍOLA DO MACACO "NA CIDADE.

ALERTA-É FALSO QUE CUBATÃO TENHA CASO DE “VARÍOLA DO MACACO “NA CIDADE.

Na noite da ultima quinta-feira (11), foi divulgado nas redes por alguns jornalistas da cidade, a matéria de um veiculo de grande circulação na região onde alertava para o primeiro caso de “varíola do macaco” na cidade de Cubatão, nossa redação, ainda na noite de ontem, entrou em contato com a Prefeitura de Cubatão, onde foi apurado que não há NENHUM caso na cidade de ” varíola do macaco”, trata-se de um morador da cidade que esta de viagem ao interior de São Paulo, na cidade de Araras, e lá contraiu a doença, ele já esta em tratamento na mesma cidade. Confira a nota oficial da Prefeitura sobre o caso:

Nota sobre caso de “Varíola do macaco”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o homem de 32 anos diagnosticado com varíola dos macacos está em Araras, interior de São Paulo, e, ao realizar o exame, cadastrou endereço de Cubatão. A Vigilância Epidemiológica de Cubatão já entrou em contato com ele, que passa bem, e monitorando os familiares também.

Vale ressaltar que, apesar da notificação ser de Cubatão, ainda não foi confirmado nenhum caso que, de fato, tenha ocorrido no município.

A nota completa pode ser acessada em; https://www.cubatao.sp.gov.br/nota-de-esclarecimento-sobre-variola-dos-macacos-em-cubatao/

Saiba mais sobre as ultimas notícias da cidade .

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos