InícioTurismoObras do Píer do Casqueiro seguem em ritmo acelerado

Obras do Píer do Casqueiro seguem em ritmo acelerado

Prefeito Ademário visitou o local neste fim de semana (2)

Quem passa pela Av. Beira-Mar, no Jardim Casqueiro, já nota que o local está diferente. O Píer, que faz parte das obras do projeto ‘Novo Casqueiro’, já é uma realidade. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado na fase de acabamento com assentamento dos pisos, instalação do guarda-corpo em inox e vidro e dos postes de iluminação, e execução das rampas de acesso.

 

O prefeito Ademário Oliveira visitou o local neste fim de semana (2): “Estou muito feliz com o progresso desta obra. Sonhamos muito com este espaço que, com certeza, vai interferir positivamente no potencial turístico do Município e oferecer lazer à nossa população”.

 

No formato de uma onda gigante paralela à Avenida Beira-Mar, o píer avançará 70 metros sobre o leito do Rio Casqueiro, na altura do Cantinho dos Aposentados, e “flutuará” sobre as águas por cerca de 240 metros, até se conectar novamente ao novo calçadão da orla, junto ao 2º Distrito Policial. Para isso foram instaladas 160 estacas, 32 metálicas e as demais em concreto protegido contra a ação do tempo.

 

A estrutura, laje do piso e parte elétrica seca também já estão concluídas. Com largura média de 5 metros, a passarela conta com piso pré-moldado de 25 centímetros de espessura. “O local também está recebendo revestimento especial para não absorver o calor e tornar o espaço mais agradável”, informa o prefeito Ademário.

Com floreiras, pergolados e “árvores” para captação de energia solar, o píer foi projetado para oferecer conforto aos pescadores, mas também poderá ser utilizado por embarcações. Além do viés turístico e de lazer, a obra tem garantindo geração e manutenção de postos de emprego com a contratação de pelo menos 40 funcionários, mão de obra especializada, sendo que os trabalhos não pararam mesmo com a pandemia. A previsão é de que o Píer do Casqueiro esteja concluído até o fim deste ano.

 

Fotos: Divulgação PMC

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos