A Vigilância Sanitária realizou 21 autuações em food trucks que atuam nas praias de Guarujá, no litoral de São Paulo, desde o início da Operação Verão. A ação começou em dezembro e segue até março, com o objetivo de fiscalizar, orientar e, quando necessário, punir irregularidades em comércios da cidade.
Somente no último domingo (8), quatro food trucks em funcionamento na Praia da Enseada foram vistoriados. Após a fiscalização, nove autos de infração foram aplicados. As demais 12 autuações haviam sido registradas ao longo do mês de janeiro.
Entre as irregularidades constatadas nas 21 infrações estão problemas de higiene, falhas na limpeza interna dos veículos e armazenamento inadequado de alimentos, especialmente em relação à refrigeração. Duas das ocorrências resultaram na interdição de estabelecimentos.
Também foram emitidas notificações para que os responsáveis regularizem questões relacionadas à dedetização, uso incorreto de botijões de gás e extintores de incêndio, práticas inadequadas na manipulação de alimentos e descarte irregular de lixo.
A Operação Verão realiza fiscalizações nas praias das Astúrias, Perequê, Enseada, Guaiuba, Pernambuco, Pitangueiras e Tombo, sempre de quinta-feira a domingo.







