[radio_player id="1"]
CUBATÃO CLIMA

Rolê na Prefeitura recebe crianças da UME Lucy Montoro em Cubatão

Alunos do Infantil III participaram de atividades lúdicas e educativas no Paço Municipal

 

O Paço Municipal de Cubatão recebeu, nesta quinta-feira (25), os alunos do Infantil III da UME Lucy Montoro para mais uma edição do programa Rolê na Prefeitura.

 

A iniciativa é realizada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), em parceria com a Secretaria de Educação e o Gabinete do Prefeito. Pela primeira vez, o programa contou com a participação de crianças da Educação Infantil, em uma atividade pensada para aproximar os pequenos do serviço público de forma lúdica e educativa.

 

A programação começou no Gabinete do Prefeito, onde os alunos foram recebidos pelo prefeito César Nascimento, pelo secretário de Governo e Comunicação Social, Guilherme Amaral, pela vice-prefeita Andrea Castro, pela secretária de Educação, Danielle Souza, pela chefe de Gabinete, Renata Almeida, além de outros servidores municipais.

 

Em um ambiente preparado especialmente para a visita, as crianças brincaram, exploraram brinquedos educativos, cantaram, dançaram e interagiram com os servidores. O gabinete se transformou em um espaço de acolhimento, integração e diversão.

 

Um dos momentos mais especiais da manhã foi a contação de histórias conduzida pela professora Beth, com o livro “A Fazenda – Contando de 1 a 10”. De forma interativa, os alunos acompanharam a narrativa, aprenderam a contar, reconheceram animais da fazenda, imitaram sons e responderam perguntas durante a atividade.

 

Após a contação de histórias, os estudantes participaram de um lanche coletivo e seguiram conhecendo outros espaços do Paço Municipal. A visita foi encerrada na Secretaria de Comunicação Social, onde puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho da equipe responsável pela comunicação da Prefeitura.

 

Para a professora Beth, experiências como essa ajudam a despertar, desde cedo, o sentimento de pertencimento e aproximam as crianças da cidade onde vivem.

 

“Acho muito importante essa iniciativa da Prefeitura de aproximar as crianças desde a Educação Infantil. É nessa fase que tudo começa, onde elas constroem as primeiras lembranças e aprendem a valorizar o lugar onde vivem. Trazer os alunos para conhecer a Prefeitura faz com que eles se apaixonem pela cidade e entendam, desde cedo, a importância de cuidar e participar da comunidade. É na escola que esse sentimento de pertencimento começa a ser construído”, afirmou.

 

O Rolê na Prefeitura tem como objetivo apresentar o funcionamento da administração pública de forma acessível e fortalecer, desde os primeiros anos de vida, valores como cidadania, pertencimento e participação social por meio de experiências educativas e afetivas.

 

 

Compartilhe:

Julia Figueiroa

http://cubataonoticias.com

Edit Template