InícioCulturaApós estragos causados por ventania, "Festão Cubatão" retorna nesta sexta-feira...

Após estragos causados por ventania, “Festão Cubatão” retorna nesta sexta-feira (28).

Superando decorrências da forte ventania, o ‘Festão Cubatão’ está de volta prometendo continuar movimentando a cidade até dia 13 de agosto. Entre sexta-feira (28) e domingo (30), a tenda principal recebe apresentações animadas, além de oferecer manifestações culturais típicas das festas juninas, como música, dança e gastronomia. O evento, realizado no Kartódromo Municipal, com entrada pela Rua Bernardo Pinto, em frente ao Poliesportivo, no Centro, tem entrada gratuita e portões abertos a partir das 18 horas.

Nesta sexta-feira (28), a festa tem início às 19 horas com apresentação da Quadrilha Junina Tralalá, seguida pela Quadrilha Junina Andy Angel, trazendo coreografia elaborada e figurinos coloridos típicos da dança. Quem fecha a noite com samba e pagode é o Grupo Mistura. Já no sábado (29), tem sertanejo e forró com o cantor Léo Vaqueiro, também a partir das 19 horas. Depois, tem Quadrilha Junina Tia Bola e, por fim, muita cantoria com o Grupo Algo Mais.

Para mais, os talentos locais têm um grande desafio neste domingo (30): a terceira eliminatória do Show de Calouros. A partir das 20 horas, artistas devem mostrar todo o seu potencial e talento para garantir as últimas vagas da grande final do Show. A última fase já conta com a presença das drag queens Thaynara Close e Cassye Benato, e dos cantores Stéfany, Lina Show Fenomenal, Anderson Lana, Querollayne Bernardes, Victor Favoretto e a dupla Janice & Marcello – escolhidos nos dias 2 e 9 de julho. Nesses dias de ‘Festão’, grande estrutura de palco e iluminação marcam a tenda principal.

Show de Calouros – A cada domingo, três participantes são escolhidos diretamente para a final, que acontece no dia 06 de agosto. Os calouros se apresentam junto à Banda Imagem e são responsáveis por escolher as músicas que apresentam, permitindo que mostrem sua versatilidade e estilo musical preferido de maneira diversa. As apresentações são abertas ao público e realizadas todos os domingos.

 

Gastronomia, artesanato e estrutura – A entrada do ‘Festão Cubatão’ possui portal estilizado. Uma vila junina foi criada com casinhas coloridas temáticas e, em cada uma delas, há artesanato, doces e objetos de decoração do pessoal da Feira Criativa. A vila também é o espaço ideal para fotos e aquela selfie para postar na rede social. Na tenda de eventos, que é coberta, 15 restaurantes comercializam bebidas e os sabores típicos das festas juninas, comandadas por organizações da sociedade civil (OSCs).

 

O ‘Festão Cubatão’ conta com grande estrutura e segurança com tendas para atendimento emergencial de saúde e da Polícia Militar, presença da Guarda Civil Municipal (GCM) e banheiros químicos. O Fundo Social de Solidariedade está presente recebendo doações de agasalhos e alimentos que, posteriormente, serão destinados às famílias do município em situação de vulnerabilidade social.

 

Confira a programação do ‘Festão Cubatão’ desta semana:

 

Dia 28/7, sexta-feira

19h – Quadrilha Junina Tralalá

Quadrilha Junina Andy Angel

Grupo Mistura

 

Dia 29/7, sábado

19h – Léo Vaqueiro

Quadrilha Junina Tia Bola

Grupo Algo Mais

 

Dia 30/7, domingo

20h – Show de Calouros.

Fonte: SECOM.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos