InícioEntretenimentoCubatão reúne 55 mil pessoas no Réveillon do Píer do Casqueiro.

Cubatão reúne 55 mil pessoas no Réveillon do Píer do Casqueiro.

Show que coloriu o céu teve 17 minutos de fogos de artifício.

A festa de boas-vindas a 2024 em Cubatão reuniu 55 mil pessoas no Píer e na Praça Independência, no Casqueiro. A contagem regressiva foi ao som do Grupo de Pagode ‘Envolvência’, banda que saiu do Cruzeiro de Neymar diretamente para Cubatão. O show pirotécnico coloriu o céu da cidade por 17 minutos ininterruptos. Foram duas toneladas de fogos de artifício; o equipamento foi disposto e acionado, por computador, na ilha defronte à beira-mar do Casqueiro.

O Píer, um dos cartões-postais da cidade que tem formato sinuoso, foi tomado pela multidão que festejou até depois da meia-noite. A festa reafirmou o lugar como especial para grandes eventos. Comemoração que invadiu a Praça Independência, especialmente na tenda cultural montada no local que recebeu pelo menos 6 horas de apresentações musicais, incluindo DJ Mallik, Banda Kubo Mágico e Athrios Band.

A Administração Municipal preparou grande estrutura de som e iluminação na Noite da Virada. As apresentações e a queima de fogos foram transmitidas ao vivo pelo YouTube e Facebook oficiais da Prefeitura de Cubatão. “Preparamos uma grande festa para receber 2024 porque temos certeza de que será um ano de grande realizações”, disse o prefeito Ademário Oliveira.

Já o secretário de Governo César Nascimento destacou a grande infraestrutura montada no local para a população: “Sem ocorrências, a Av. Beira-Mar tinha segurança da Polícia Militar, incluindo uma Base Móvel, ronda da Guarda Civil Municipal (GCM), além de banheiros químicos à disposição, equipes do Samu de plantão para atendimento a urgências e emergências. Tudo pensado com cuidado para oferecer conforto para quem veio curtir o Réveillon na cidade”.

O comércio ambulante autorizado foi disciplinado no entorno da Praça Independência.

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos