InícioEntretenimentoCubatão recebe 1º Encontro de Loucos por Miniaturas & Antiguidades neste domingo...

Cubatão recebe 1º Encontro de Loucos por Miniaturas & Antiguidades neste domingo (11).

Evento ocorrerá no Parque Anilinas, a partir das 9h30.

O Parque Anilinas é o local escolhido para o 1º Encontro de Loucos por Miniaturas & Antiguidades neste domingo (11). A atividade é uma iniciativa do Instituto Podium, em parceria com o Grupo Loucos por Miniaturas & Antiguidades, e conta com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Turismo. O evento está previsto para começar às 9h30, logo após a abertura da III Jornada de Turismo, no Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº, Centro).

Para o representante do Instituto Podium e um dos organizadores do evento, Wagner Silva (Magrão), o evento é uma excelente oportunidade para a família cubatense curtir um dia diferente no Parque Anilinas e desfrutar de muitas atividades. “Teremos mais de 70 expositores que apresentarão suas coleções pessoais aos visitantes. Todo mundo de alguma forma costuma guardar objetos com muito carinho, vão de moedas a carros antigos. Será uma experiência, fantástica”, ressaltou Magrão.

O coordenador do grupo Loucos por Miniaturas, Renato Gonçalves, reforça que o evento será realizado pela primeira vez na cidade e convida a todos os amantes do colecionismo a participar. “Escolhemos Cubatão por ser uma cidade acolhedora e que dispõe de um espaço perfeito para a prática dessa atividade. Quem nunca tentou colecionar algo, seja figurinhas, tampinhas, chaveiros ou outros objetos? Essa é uma oportunidade de encontrar amigos e viajar no tempo”, destacou Gonçalves.

Vista aerea do Parque Anilinas em Cubatão
Parque anilinas. Foto: Felipe Lessa.

APOIO DA PREFEITURA AO ENCONTRO LOUCOS POR MINIATURAS.

O apoio institucional da Secretaria de Turismo é mais uma maneira de incrementar as atividades no Parque Anilinas e atrair visitantes de outras cidades com eventos diferenciados, é o que destaca o secretário da pasta, Fabrício Lopes. “Ao trazer atividades como essa para a nossa cidade, atraímos diversas pessoas que são amantes do colecionismo e também quem apenas esteja em busca de passar um dia diferente com a família. Nossa cidade está de portas abertas para receber todas e todos no próximo dia 11”, enfatizou Lopes.

Além das exposições, o evento contará ainda com espaço kids e ações sociais. A organização incentiva os visitantes a trazer um quilo de alimento ou um agasalho a serem repassados ao Fundo Social de Solidariedade.

Loucos por Miniaturas & Antiguidades – o grupo foi criado em 2021 com o objetivo de reunir amigos da Baixada Santista, por meio de rede social, para trocar experiências acerca do colecionismo. Hoje conta com mais de 100 integrantes.

Confira as ultimas notícias AQUI.

Faça parte do nosso grupo no WHATSAPP

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos