Homem de 65 anos foi achado exausto pela Guarda Civil Municipal no bairro Jardim Costa e Silva
Um idoso de 65 anos foi encontrado vivo, amordaçado e com braços e pernas amarrados em uma área de mata no bairro Jardim Costa e Silva, em Cubatão (SP).
O resgate aconteceu na tarde de quinta-feira (23), quando agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) patrulhavam a região e ouviram sussurros de pedidos de socorro vindos da mata.
Segundo informações apuradas pelo Cubatão Notícias, o homem apresentava sinais de exaustão e estava visivelmente debilitado.
Resgate e atendimento
Os guardas localizaram a vítima amarrada em meio à vegetação e imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros socorros no local.
Em seguida, o idoso foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central de Cubatão e, posteriormente, levado ao 1º Distrito Policial para registro da ocorrência.
De acordo com a Prefeitura de Cubatão, o homem relatou lembrar apenas de ter sido amarrado no bairro Vila Esperança, sendo deixado na mata na noite anterior ao resgate.
Ele não apresentava ferimentos graves, apenas uma lesão leve causada pelas cordas.
Investigação
Embora a prefeitura tenha confirmado que o caso foi encaminhado à Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que não localizou o registro da ocorrência até o momento.
As circunstâncias e a motivação do crime ainda serão apuradas.








