InícioMeio AmbientePrefeitura assina contrato de coleta seletiva com a ABC Marbas.

Prefeitura assina contrato de coleta seletiva com a ABC Marbas.

Serviço atenderá todos os bairros de Cubatão.

 

 

O prefeito Ademário Oliveira assinou, no início desta tarde (4), o serviço de coleta seletiva com a Associação Beneficente de Catadores de Materiais Recicláveis da Baixada Santista – a ABC Marbas. Também estiveram presentes no encontro o secretário de governo César Nascimento, o secretário de Meio Ambiente Halan Clemente e o vereador Alexandre Mendes da Silva, oTopete.

De acordo com Clemente, a previsão é que a coleta seletiva retorne na próxima semana. “O diferencial dste contrato é que passará a atender duas vezes por semana, além do acesso a todos os bairros”, comentou.

A coleta contará com dois veículos, que atenderão de segunda a sábado. Como um dos veículos é menor, então terá acesso aos locais mais difíceis onde, antes, não era possível. “Nos locais onde houver descarte incorreto e for necessário, intensificaremos as ações de conscientização e educação ambiental”, completou o titular da pasta.

Durante a assinatura, que contou com a presença de integrantes da cooperativa, o prefeito ressaltou a importância social da organização. “A ABC Marbas deixou de ser uma entidade pequena para tornar a coleta seletiva um significado social muito maior”, declarou.

“Para muitos, lixo é lixo, mas para nós é a transformação em riqueza”, comentaram os cooperados da ABC Marbas.

Fonte: Secom/PMC.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos