InícioMundo"Guerreiros sem armas"-Jovens de diferentes países praticam a solidariedade em...

“Guerreiros sem armas”-Jovens de diferentes países praticam a solidariedade em Cubatão

Jovens lideranças que fazem o curso Guerreiros sem Armas, uma formação do Instituto Elos para quem busca tecnologias sociais para transformar seus territórios, ou seus ambientes de trabalho estão  em Cubatão  para promover um mutirão  nos próximos  dias 29, 30 e 31 de julho das 09 às 18 horas,  na Vila dos Criadouros, rua A, na altura do número 390 e na Vila Esperança, Avenida Principal, 4439( embaixo do viaduto), nos mesmos dias e horário.

Serão construidas duas áreas de lazer para os moradores e moradoras. Esse é o sonho da Vila Esperança que se tornará realidade nos próximos três dias de mutirão!

Um dos lugares será o terreno abaixo do viaduto, um espaço que hoje tem apenas grama e lixo espalhado, e a comunidade sonha em colocar um parquinho para as crianças, com escorregador, gangorra, balanço, plantas, gira gira, bancos… No outro espaço, que fica no ponto final, o sonho é organizar um espaço que contemple crianças, mães, jovens e adultos, colocando banco com cobertura, geladeiroteca (geladeira-biblioteca), uma parede com tinta lousa, um jardim vertical, equipamentos novos de academia, brinquedos para as crianças (gangorra, casinha), mesa de dama/xadrez, ping-pong e pebolim.

Temos 41 participantes de 13 países, como Reino Unido, Turquia, Alemanha, Angola, Guiné Bissau, México, Zimbabue.

 

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos

plugins premium WordPress