[radio_player id="1"]
CUBATÃO CLIMA

Obras de contenção no Morro do Marapé recebem investimento de R$ 1,7 milhão em Santos

A Prefeitura de Santos iniciou, na última segunda-feira (22), obras de drenagem e contenção no Morro do Marapé. A intervenção conta com investimento de R$ 1,71 milhão em recursos municipais e tem como objetivo reforçar a segurança da região, reduzindo os riscos de deslizamentos e melhorando a infraestrutura local.

Os trabalhos estão sendo realizados na Rua Romeu Accetturi pela empresa Ramos Construção e Contenções Ltda. Nesta etapa inicial, as equipes executam a limpeza da encosta para dar sequência às demais intervenções previstas no projeto.

A obra inclui a implantação de um sistema de drenagem superficial composto por galerias, canaletas, valetas e escadas hidráulicas. A estrutura será responsável por direcionar a água da chuva até a rede de drenagem existente na via.

Também está prevista a estabilização dos taludes da encosta, áreas inclinadas que podem sofrer processos de erosão ou deslizamento. Nos pontos considerados mais críticos, será aplicado concreto projetado armado para reforçar a estrutura.

Nas demais áreas, será utilizado o sistema conhecido como solo verde, técnica que combina cobertura vegetal e malhas de proteção para controlar a erosão e favorecer a integração paisagística do local.

O projeto ainda contempla a recuperação de calçadas, escadarias e do sistema viário na parte inferior da encosta, além da criação de áreas ajardinadas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner Ramos, as intervenções devem trazer mais segurança para os moradores da região.

“É uma área densamente ocupada, que possui histórico de pontos de risco consolidados. As obras vão ampliar a segurança da população e melhorar a eficiência da infraestrutura urbana”, afirmou.

Compartilhe:

Almir Anhas

http://cubataonoticias.com

Edit Template