CUBATÃO CLIMA
  • Policial
  • /
  • Operação conjunta desmonta estruturas do tráfico em área de preservação no Guarujá

Operação conjunta desmonta estruturas do tráfico em área de preservação no Guarujá

Uma operação realizada em conjunto pela Polícia Militar Ambiental (GEPAAR) e pela Guarda Civil Municipal (GCM) desmantelou estruturas usadas pelo tráfico de drogas em uma área de preservação ambiental na comunidade conhecida como Vale da Morte, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Militar, a ação aconteceu em uma região de morro de difícil acesso, cercada por becos e vielas. No local, as equipes encontraram quatro construções desabitadas e uma cabana improvisada, que eram utilizadas para o preparo e a comercialização de entorpecentes.

Durante a vistoria, foram apreendidos 40 pinos de cocaína (52 g), 10 invólucros de maconha (28 g), seis frascos de lança-perfume, quatro balanças de precisão, 40 mil pinos vazios, uma peneira e um simulacro de pistola. Todo o material foi encaminhado ao Distrito Policial Sede de Guarujá, onde o caso foi registrado.

Após a lavratura do Termo de Vistoria Ambiental (TVA), as construções irregulares foram desmontadas. A operação ocorreu em uma área de preservação ambiental localizada dentro do bioma Mata Atlântica, com vegetação nativa em estágio médio de regeneração.

De acordo com a PM, a ação integra uma série de operações voltadas ao combate ao tráfico de drogas e à proteção de áreas ambientais no município.

Compartilhe:

Almir Anhas

http://cubataonoticias.com

Edit Template
2025 – © Cubatão Noticias desde 2016