InícioPolíticaPesquisa eleitoral: César Nascimento e Topete lideram; Márcia Rosa tem o maior...

Pesquisa eleitoral: César Nascimento e Topete lideram; Márcia Rosa tem o maior índice de reprovação entre os candidatos a prefeito.

Badra Comunicação divulga resultados detalhados sobre a intenção de voto e a avaliação de vereadores em Cubatão.


Cubatão, 09 de janeiro – Os eleitores de Cubatão estão de olho nas eleições municipais de 2024, e a pesquisa realizada pela Badra Comunicação, divulgada nesta terça-feira (09), revela dados intrigantes sobre a corrida pela prefeitura da cidade e a avaliação dos vereadores em exercício.

Intenção de Voto para Prefeito: César Nascimento à Frente em Todos os Cenários

Na pesquisa espontânea, César Nascimento desponta como líder, com 10,2% das intenções de voto, seguido por Rodrigo Alemão (2,9%), Ademário Oliveira (1,9%), Dr. Paiva (1,9%), Toninho Vieira (1,7%), e a ex-prefeita Márcia Rosa.

Pesquisa realizada pela Badra Comunicação.

Nos cenários estimulados, César Nascimento mantém a liderança, alcançando 27,3% no primeiro cenário, 28% no segundo (com a troca de Márcia Rosa por Paula Ravanelli) e 30,7% no terceiro. Toninho Vieira, Dr. Paiva e Rodrigo Alemão também figuram, mas a distância entre eles e o líder é notável.

Pesquisa realizada pela Badra Comunicação.
Pesquisa realizada pela Badra Comunicação.
Pesquisa realizada pela Badra Comunicação.

Índice de Rejeição: Márcia Rosa lidera

A pesquisa também avaliou o índice de rejeição dos pré-candidatos a prefeito. Márcia Rosa lidera com 33,4%, seguida por César Nascimento (10,8%) e Toninho Vieira (5,7%). Paula Ravanelli apresenta o menor índice, com apenas 1,0%.

Pesquisa realizada pela Badra Comunicação.

Vereador Topete é o Mais Bem Avaliado: Grau de Satisfação dos Eleitores

Além da corrida pela prefeitura, a pesquisa incluiu a avaliação dos vereadores em exercício. O vereador Topete conquistou a primeira posição como o mais bem avaliado, demonstrando o grau de satisfação dos eleitores com sua atuação.

Pesquisa realizada pela Badra Comunicação.

54% reprovam a Adminstração do atual prefeito.

A pesquisa eleitoral aponta uma rejeição significativa de 54% em relação à administração pública, enquanto 37% aprovam e 9% não souberam opinar. Esses resultados destacam a polarização de opiniões sobre o desempenho do governo.

Pesquisa realizada pela Badra Comunicação.

 

Metodologia da Pesquisa: Números e Contexto

A pesquisa, realizada no dia 02 de janeiro de 2024, ouviu 1060 eleitores em Cubatão, com uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%, e o estudo foi registrado no TSE sob o número 07747/2024.

A corrida eleitoral em Cubatão promete ser acirrada, com César Nascimento liderando as intenções de voto, mas a dinâmica pode mudar à medida que a campanha se desenrola. O cenário político na cidade continua atraindo a atenção dos cidadãos, ansiosos para ver como a disputa eleitoral se desdobrará nos próximos meses.

O que dizem os apontados na pesquisa?

Paula Ravanelli (PT)

Paula Ravanelli, pré-candidata a prefeita pelo PT.

O resultado da pesquisa não deixa dúvidas sobre a necessidade de união das candidaturas de aposição ao governo, pois embora o Prefeito tenha altos índices de desaprovação ao logo do seu mandato, seu candidato ainda aparece melhor colocado que os demais.

César  Nascimento (PSDB).

César Nascimento pré-candidato a prefeito.

Gostaria de agradecer a toda população de Cubatão pela confiança. Acredito que estes números refletem um trabalho que vem sendo colocado em prática desde 2017, quando assumimos a Prefeitura. Ainda temos muito a realizar e neste ano entregaremos equipamentos importantes como o inédito Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), o nosso Complexo de Saúde Mental e parte significativa das obras do Novo Casqueiro e Ilha Caraguatá. A população sabe que estamos construindo uma nova cidade.

Rodrigo Alemão (PSDB).

Rodrigo Alemão, pré-candidato a prefeito.

O Vereador Rodrigo Alemão e sua equipe recebem com respeito, embora com estranheza, os números desta pesquisa. É relevante destacar que diversos outros institutos de pesquisa apresentam resultados totalmente distintos. Aproveitamos para alertar a população de Cubatão sobre a presença de inúmeras pesquisas falsas – ressaltando que este não é o caso – que visam enganar e influenciar a decisão soberana do povo cubatense.

Dr. Paiva Magalhães (PL).

Dr. Paiva pré candidato a prefeito.

Dr. paiva magalhães – pré candidato a prefeito pelo partido liberal ( pl ), atendendo a solicitação da redação, declara ter tido conhecimento da pesquisa Badra com serenidade e satisfação, em razão dos motivos que elencamos:
Agradecimento aos amigos, colaboradores e pacientes, que ao longo de quarenta anos de exercício da medicina no município de Cubatão, continuam prestigiando e confiando nos trabalhos realizados.
Considerando o resultado da pesquisa estimulada, em que se encontra no “primeiro pelotão”, em uma pré campanha que se encontra na fase embrionária, enquanto os outros pré candidatos o fazem há quatro anos, com uso da máquina e recursos faraônicos, tal posição pode e deve ser considerada como alvissareira;
Relativamente à rejeição, no tocante ao aludido primeiro pelotão, a minha é a menor, sendo certo que o pré candidato que desponta, além de contar com uma insatisfação da população muito maior, conta com uma pedra de moinho no seu pescoço, que é o apoio do atual mandatário;
Por derradeiro, o relevante apoio declarado pelo ex-vereador, ex presidente da câmara de Cubatão, e ex prefeito Dr. Wagner Moura dos Santos, de família tradicional em Cubatão, empreendedor e gerador de empregos, que conta com expressiva intenção de votos dos munícipes pesquisados, muda significativamente as perspectivas do escrutínio futuro.

Até o fechamento desta matéria não recebemos retorno dos demais citados na pesquisa eleitoral, conforme o recebimento vamos atualizar aqui.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos