A cubatense, Fernanda Garcia Spina de 33 anos, moradora do Jardim Casqueiro, integra a equipe que realiza testes com a vacina contra o covid19, desenvolvida pela universidade de Oxford do Reino Unindo. Ela Faz parte do grupo do Centro de Referência para imunobiológicos(CRIE) da Universidade Federal de São Paulo- UNIFESP, responsável por uma das frente de trabalho no Brasil.
A vacina de Oxford é a vacina considerada mais promissora até o momento pela Organização Mundial de Saúde e esta na fase 3 de testes, que se trata da ultima fase.
Para Fernanda, é possível que tenhamos uma vacina ainda este ano, segundo ela, os teste já se inciaram com pessoas de 18 a 55 anos, todos profissionais da área de saúde, segurança ou motoristas de ambulância que estão expostos ao contagio.
“Nunca imaginei viver uma pandemia, nem atuar em um grupo que tem a vacina mais promissora no mundo. Hoje vivo para isso e toda a equipe está extremamente empenhada em obter os resultados mais rapidamente possível” Afirma Fernanda.