CUBATÃO CLIMA
  • Cubatão
  • /
  • Unipar Cubatão realiza cerimônia de encerramento do concurso ambiental com premiação para alunos da rede pública

Unipar Cubatão realiza cerimônia de encerramento do concurso ambiental com premiação para alunos da rede pública

A Unipar, importante ator do setor químico e petroquímico, realizou, na última quinta-feira (04), a cerimônia de premiação do concurso ambiental ‘Minha Lente, Minha Mente e o Meio Ambiente’, em parceria com o CCC (Conselho Comunitário Consultivo) e as Secretarias de Meio Ambiente e de Educação de Cubatão. A iniciativa, que tem o objetivo de provocar uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente, contou com a participação de 2087 alunos do 3º e 9º anos e de EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 18 escolas da rede pública municipal, que enviaram desenhos, redações e fotolegendas sobre a temática proposta.

 

Com um tema tão abrangente, a pergunta “Qual a química para preservar o meio ambiente?” deu a possibilidade de os estudantes apresentarem quais os caminhos mais importantes, em suas opiniões, para garantir a preservação ambiental e a qualidade de vida das pessoas. O evento de encerramento e premiação aconteceu no Parque Anilinas, em Cubatão, e contou com 65 finalistas, junto aos seus professores orientadores, representantes das escolas e familiares.

 

O projeto está em linha com o objetivo da Unipar de ser um agente de transformação para um futuro mais sustentável. “Estamos felizes por promover mais esta ação junto à cidade e à comunidade de Cubatão. Nosso objetivo foi estimular os estudantes a pensarem sobre os cuidados que devemos ter com os recursos naturais, descarte de resíduos, uso consciente de energia, o não desperdício, além da importância do diálogo e da educação ambiental na preservação do meio ambiente. Essa interação e debate despertam o pensamento crítico e mostram a visão dos jovens sobre temas importantes, para assim poderem contribuir para o futuro da nossa cidade e do nosso país”, comenta Rogério Catarinacho, diretor da Unipar Cubatão.

 

“O concurso foi uma grande iniciativa da companhia para incentivar os jovens a se sentirem importantes e darem valor à leitura, à fotografia e ao conhecimento. Estão todos de parabéns”, comenta Célia Antero, membro do CCC da Unipar Cubatão.

 

Ao todo, concorreram aos prêmios 1223 desenhos, 421 redações e 443 fotolegendas. Ao final, foram destacados 10 trabalhos na categoria fotolegenda, 14 na categoria redação e 41 na categoria desenho. Os 65 trabalhos finalistas seguem em exposição no Parque Anilinas (no hall de acesso às salas de cinema do local) até o dia 14 de julho.

 

Os ganhadores em cada categoria e seus professores orientadores receberam vales-presentes e kits contendo brindes e um exemplar da reedição do livro Menino Felipe. Lançado originalmente em 1957, a obra de Afonso Schmidt ganhou edição especial, com apoio da Unipar e com produção do Instituto Afonso Schmidt, entidade que visa preservar e valorizar a obra do escritor cubatense. ilustrações da artista Nice Lopes, revisão ortográfica do historiador Francisco Torres e coordenação geral do historiador Welington Borges.

 

Compartilhe:

Cubatão Notícias

http://cubataonoticias.com

Edit Template
2025 – © Cubatão Noticias desde 2016