Uma quadrilha foi flagrada pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) transportando cerca de R$ 150 mil em medicamentos e cosméticos roubados de uma farmácia da rede Droga Raia, em Praia Grande (SP). A perseguição terminou em Cubatão, na Via Anchieta, após os suspeitos tentarem fugir e abandonarem o veículo em uma área de mata.
Tentativa de fuga e perseguição
De acordo com a PMR, a equipe realizava patrulhamento no km 47 da rodovia quando percebeu um carro em atitude suspeita. Ao notarem a presença da viatura, os cinco ocupantes do veículo desceram e correram para uma região de mata. Um dos suspeitos acabou sendo capturado com apoio de outras equipes.
Durante a vistoria no automóvel, os policiais encontraram uma grande quantidade de medicamentos e cosméticos de alto valor, entre eles Ozempic e Mounjaro, produtos bastante procurados por serem utilizados como auxiliares no emagrecimento.
Produtos e veículo roubados
A PMR confirmou que o carro usado pelos criminosos havia sido roubado em São Vicente, no dia 2 de setembro, e circulava com placas adulteradas. O material apreendido foi encaminhado à autoridade policial, que confirmou o roubo da carga na farmácia de Praia Grande.
Prisão e investigação
O homem preso é morador de Praia Grande, tem antecedentes criminais e confessou a participação no furto. Ele foi levado ao 3º Distrito Policial de Cubatão, onde o caso foi registrado.
As buscas pelos outros quatro suspeitos continuam.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou até a última atualização desta matéria.