InícioCubatãoFamilia tem casa demolida e acusa a Rumo Logística.

Familia tem casa demolida e acusa a Rumo Logística.

Uma família cubatense  vive  um drama terrível , nesta semana, a casa onde moravam,  por mais de uma década  foi demolida. A demolição  se deu por conta de uma ordem judicial em açâo movida pela ministério  público, a Rumo Logística seria dona da área que fica na Vila Couto,  onde a a moradia foi construída.  Além  desta casa outras estão  na eminência  de serem demolidas  na mesma rua. Segundo Vitor Lopes, ex morador da casa que foi demolida, uma compensação  de R$6 mil foi oferecida pela Rumo, valor muito  abaixo do valor da construção. Vitor e seus  familiares tiveram que sair as pressas enquanto as maquinas se preparavam para demolir a casa onde cresceu.

A Rumo logística  se manifestou por meio de nota:

Nota à Imprensa

 

A Rumo informa que realizou na última quinta-feira (10) a reintegração de posse da área pertencente à União na região da Vila Couto, em Cubatão (SP). Além de estarem em local de uso exclusivo do poder público federal, os imóveis demolidos ocupavam a faixa de domínio da ferrovia, área que deve ficar livre de qualquer tipo de ocupação para garantir a segurança da comunidade e da operação ferroviária. A preservação da faixa de domínio é uma obrigação da concessionária firmada em contrato.

No caso da reintegração feita em Cubatão (SP), as famílias foram devidamente cientificadas da ordem de reintegração muito antes do dia 10 de fevereiro de 2022. O Judiciário estabeleceu, inclusive, um prazo para desocupação voluntária, o que não ocorreu. De fato, conforme expressamente consta do processo judicial, vistorias no local e contato direto com os moradores foram realizados em dezembro de 2020 e nos meses de fevereiro e novembro de 2021. Apenas após a não desocupação voluntária é que o Judiciário determinou a reintegração que ocorreu no último dia 10. A ação teve a presença de uma assistente social e contou com um caminhão e montadores de móveis para apoio às famílias.

 

Assessoria de Imprensa da Rumo

Confira o relato do Jovem Vitor Lopes em video:

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos