[radio_player id="1"]
CUBATÃO CLIMA

Unidades de Saúde de Cubatão ampliam ações nos bairros

Consultório na Comunidade levou atendimentos à Vila Esperança e equipes de vacinação aplicaram doses em servidores no Paço e na Câmara

 

As unidades de Saúde de Cubatão seguem promovendo ações extramuros para aproximar os serviços da população e ampliar o acesso ao atendimento nos bairros.

 

Nesta terça-feira (23), a equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Esperança II CAIC realizou mais uma edição do Consultório na Comunidade, atividade que leva serviços de saúde para mais perto dos moradores.

 

A ação aconteceu das 9h às 11h, em um bar localizado na Avenida Principal, na Vila Esperança. Durante o atendimento, foram realizadas 10 consultas médicas, além de consultas de enfermagem, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, auriculoterapia e orientações gerais em saúde.

 

O próximo Consultório na Comunidade está previsto para o dia 29. A atividade já é uma tradição da unidade e integra a estratégia de acompanhamento da população no próprio território.

 

Esta será a terceira ação extramuros realizada pela equipe em junho. No dia 2, os profissionais também percorreram o território para vacinar pessoas em tratamento domiciliar ou acamadas.

 

Vacinação no Paço e na Câmara

 

As ações extramuros também envolveram o Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE). Na sexta-feira (19), a equipe esteve na Prefeitura de Cubatão e aplicou 157 doses de vacinas em servidores municipais.

 

Desse total, foram 150 doses contra a gripe e 7 doses contra a covid-19.

 

Antes disso, no dia 16, a equipe do SVE já havia realizado vacinação na Câmara Municipal, onde foram aplicadas 101 doses de imunizantes.

 

Segundo a Secretaria de Saúde, as atividades extramuros fazem parte da estratégia de fortalecer os vínculos entre a comunidade e as unidades de saúde nos bairros, tornando os equipamentos referências em seus territórios.

 

As ações também contribuem para ampliar a cobertura vacinal, facilitar o acesso aos atendimentos e reforçar o trabalho preventivo no município.

Compartilhe:

Julia Figueiroa

http://cubataonoticias.com

Edit Template