Oito motocicletas foram apreendidas, sendo uma com o chassi adulterado e as outras com restrições.
Região.
Uma grande operação foi realizada na última quarta-feira (17) em 9 cidades da Baixada Santista, a operação feita em parceria entre o Detran/SP e a Polícia Civil, tinha como alvo 26 estabelecimentos espalhados nas 9 cidades da região e visava coibir o comércio ilegal de peças.
Quatro desmanches foram lacrados, outros quatro que são credenciados pelp Detran/SP foram autuados por irregularidades.Nestes locais, as peças verificadas não tinham rastreabilidade, sendo impossível definir a procedência. Os responsáveis responderam processo administrativo. A operação encontrou outros 13 desmanches que seriam abordados pela fiscalização fechados, em 5 outros desmanches credenciados pelo Detran/SP, não foram encontradas irregularidades.
Cubatão.
Em Cubatão, 2 foram presos em flagrante em uma oficina sob a acusação de adulteração de chassi, além dos dois homens presos, um menor de idade que estava no local, foi encaminhado para prestar esclarecimentos.
Ainda no mesmo local, 8 motocicletas foram apreendidas, uma delsas estava com o chassi adulterado e as outras com restrições.